Com as eleições presidenciais de 2022 se aproximando, o cenário político brasileiro está mais movimentado do que nunca. Muitas especulações cercam os candidatos que devem se apresentar para suceder o atual presidente. Muitos nomes já estão sendo sondados e comentados pela mídia, mas quem será o favorito para assumir a presidência?

De acordo com pesquisas recentes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que liderou o país de 2003 a 2010, aparece como o principal favorito para retornar à presidência. Ele é seguido por Jair Bolsonaro, que atualmente ocupa o cargo.

Lula se tornou um dos políticos mais populares do Brasil, em grande parte por causa de suas políticas sociais. Durante seu governo, ele implementou programas de alimentação e educação para as camadas mais pobres da população e sua popularidade não diminuiu, mesmo após deixar o cargo.

Jair Bolsonaro, por outro lado, é um político controverso. Ele foi eleito com a promessa de reduzir a corrupção e melhorar a economia do país, mas seus primeiros anos no cargo foram marcados por polêmicas e conflitos. Muitos o criticam por seus posicionamentos extremistas, especialmente em relação à pandemia do COVID-19, o que levou muitos brasileiros a questionar sua capacidade para liderar o país.

Além desses dois nomes, outros políticos também estão sendo especulados como possíveis candidatos. O ex-juiz federal Sérgio Moro, que liderou a maior investigação anticorrupção do país, é uma das figuras mais populares da atualidade e poderia aproveitar essa popularidade para se candidatar.

Outro possível candidato é Ciro Gomes, que se apresentou como candidato nas últimas eleições presidenciais e se tornou conhecido por sua postura firme e por suas críticas à política econômica.

Por fim, ainda é cedo para prever quem seria o favorito para a presidência nas eleições de 2022. Ainda há muito tempo até lá, e muita coisa pode mudar. Será interessante acompanhar as cenas políticas brasileiras até lá e ver quem surgirá como favorito para liderar o país nos próximos anos.