Com a competição da Libertadores em andamento, é normal que os torcedores brasileiros se perguntem qual de seus times favoritos têm mais chances de se consagrar campeão. Afinal, o futebol é um dos esportes mais populares no país e a conquista da Libertadores é uma das metas mais almejadas pelos clubes brasileiros.

Entre os times do Brasil que estão disputando o torneio deste ano, podemos destacar Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional e Atlético-MG. Todos esses times têm força, tradição e elencos de qualidade, mas quem é o principal favorito à conquista da Libertadores em 2021?

O Flamengo é, sem dúvida, um dos times mais fortes e badalados da atualidade. Com um elenco repleto de estrelas como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o rubro-negro carioca tem tudo para fazer bonito na Libertadores deste ano. Além disso, o clube conta com um técnico renomado e que já foi campeão pelo time em 2019: Rogério Ceni. No entanto, apesar da qualidade do elenco, o Flamengo vem mostrando alguma irregularidade na competição e ainda não foi capaz de garantir sua classificação para as oitavas de final.

O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, é outro time brasileiro que tem grandes chances de brilhar novamente na competição. Com um elenco recheado de talentos como Rony, Luiz Adriano e Weverton, o verdão paulista conta também com um técnico experiente na competição: Abel Ferreira. Além disso, o time tem mostrado muita regularidade até agora na competição, liderando seu grupo com folga. Porém, é sempre difícil conquistar o bicampeonato da Libertadores e o Palmeiras terá que continuar trabalhando duro para manter seu bom desempenho.

O São Paulo é um time que vem se destacando em 2021 e pode surpreender na Libertadores. Com jogadores como Daniel Alves, Luciano e Éder, o tricolor paulista tem um elenco jovem e talentoso, além de um técnico experiente e campeão do torneio em 2005: Hernán Crespo. No entanto, o clube ainda não mostrou um desempenho consistente na competição e ocupa apenas a segunda posição em seu grupo.

O Santos é outro time brasileiro que já mostrou seu valor na Libertadores deste ano. Apesar de não contar com os mesmos investimentos de Flamengo e Palmeiras, o peixe santista tem jogadores de qualidade como Marinho, Soteldo e Kaio Jorge, além de um técnico também experiente na competição: Fernando Diniz. O Santos está na liderança de seu grupo, mas terá que manter sua regularidade para conseguir avançar na competição.

O Internacional é um dos clubes brasileiros que têm mais tradição na Libertadores, mas vem enfrentando dificuldades na competição deste ano. O colorado gaúcho tem um elenco de qualidade, com jogadores como Thiago Galhardo, Yuri Alberto e Edenilson, além de um técnico campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017: Renato Gaúcho. No entanto, o clube ocupa apenas a terceira posição em seu grupo e terá que melhorar seu desempenho para avançar na competição.

Por fim, o Atlético-MG é um time que vem sendo um dos destaques do futebol brasileiro neste ano. Com jogadores como Hulk, Nacho Fernández e Keno, o Galo mineiro tem um elenco muito forte, além de um técnico experiente e campeão da Libertadores pelo River Plate em 2015: Marcelo Gallardo. O Atlético lidera seu grupo com folga e tem mostrado um bom futebol até agora na competição.

Diante desses times brasileiros, é difícil apontar um favorito claro à conquista da Libertadores deste ano. Cada clube tem seus pontos fortes e seus desafios a superar. O que podemos esperar é uma competição muito disputada e emocionante, que deve levar os torcedores à loucura.

Em resumo, a Libertadores é um torneio muito importante para os times brasileiros e a disputa deste ano promete ser muito acirrada. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional e Atlético-MG são os clubes que mais chamam a atenção dos torcedores, mas ainda é difícil dizer quem é o principal favorito ao título. O que podemos afirmar é que todos esses times têm muita qualidade e quem será campeão dependerá do desempenho em campo e de alguns fatores imprevisíveis que só o futebol tem.